Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tenho Fome (Anseios de uma estudante do EJA)

Tenho Fome
Não É Fome De Comida,
Não É Fome De Bebida Ou Outra Coisa Parecida,
A Minha Fome Quem Poderá Matar?!
A Minha Fome Nunca Vai Acabar!
Quero Me Saciar Dos Conhecimentos Da Vida
Quero Aprender O Que Outrora Deveria Saber!
Eu Sei Que Fui O Culpado Por Ser:
 "Preguiçoso, Desinteressado, Um Fracassado”!
Mas Agora! Tenho Fome E Sede!
Uma Fome Incontrolável De Aprender,
Uma Sede Insaciável De Conhecer!
Quem Irá Saciar Minha Fome?
Quem Saciará Minha Sede?
Querem Nos Nutrir Como Crianças De Colo
Com Leves E Pequenos Bocados
Olhando-Nos Como Se Fossemos Pacientes Terminais,
Que Jamais Vai Se Recuperar!
Quero Comer, Quero Beber,
Quero Participar Do Banquete Do Conhecimento
Não Com Um Prato Executivo Ou Pf (Prato Feito)
Mas Como Num Restaurante Self-Service
Servindo-Me Do Melhor Que Eu Possa Degustar!
                                                                                                   
                                                                                                                PEKENA NOTÁVEL                                                                                                                              


Nenhum comentário: